Como limpar depurador de ar

Depurador de ar e as coifas estão bastante presentes na cozinhas. Eles auxiliam bastante o trabalho mantendo menos umidade no ar, eliminando odores e diminuindo a gordura. Há uma pequena diferença entre a coifa e o depurador de ar, porém ambos tem o mesmo objetivo. Este bloqueia a gordura nos filtros metálicos, os odores nos filtros de carvão ativo, e com isso o ar volta para a cozinha. Quem não possui uma saída externa é a melhor opção. Já aquele possui sistema de convecção, isto é, um captor e o tudo conectado pelo lado externo do ambiente elimina o ar quente que irá subir, ou é eliminado por exaustão forçada que seria um motor que força o ar a sair. Como limpar depurador de ar ou coifa?

Dicas de como limpar depurador de ar

Depurador de ar e coifa

A parte externa tem que ser limpa toda semana para que a gordura não acumule. Use uma esponja macia, água e o detergente neutro. Por fim, utilize o pano úmido para que o sabão seja removido e depois seque a região. Pelo menos uma vez por mês limpe os chamados filtros metálicos para que a gordura não se acumule.

  1. Conforme for explicado pelo manual de instruções, tire o filtro metálico;
  2. Ferva uma quantidade de água que cubra as grades do depurador ou da coifa. Adicione a água em uma bacia, pia ou tanque.
  3. Na água faça uma mistura de: 2 colheres de bicarbonato para 1 colher de detergente neutro. Deixe as grades submergidas por quarenta minutos;
  4. Por fim, com uma esponja macia, lave as grades;
  5. Rapidamente enxugue as grades para que a água não manche.

depurador de ar limpeza

Já os filtros de carvão devem ser trocados de 4 em 4 meses e não podem ser lavados.O manual de instruções respondem todas as dúvidas, provavelmente que você vai ter, além de indicar onde e como comprar novos filtros de carvão.