Como limpar casaco de couro

Algo que nunca sai de moda é o couro, material que passa por processos químicos diversos e precisa ser manuseado corretamente. É preciso de um cuidado especial para ser limpo. Apesar do cuidado é fácil de limpar e muito barato. Por isso, aqui você confere dicas de como limpar casaco de couro sem danificar as peças.

Limpando casaco de couro

O que usar?

  • Vinagre;
  • Água;
  • Pano limpo.

casaco de couro como limpar

Como fazer a limpeza do casaco de couro?

Para limpar o casaco de couro, molhe uma pontinha do pano limpo na mistura e passe em um local do casaco. Se você ver que funciona continue limpando. É muito simples, e da forma que foi escrito. Para dar brilho ao seu casaco de couro utilize uma esponja com óleo de amêndoas misturado com um pouquinho de água. Após, pegue um paninho úmido e tire o excesso do óleo.

Caso o seu casaco de couro esteja com mofo e com o óleo a mancha branca não sai. Leve a uma lavanderia especializada para que seja feita a raspagem correta no casaco.

Para manter o seu casaco de couro sem umidade, peça a um marceneiro um pedaço de Cedro, é preciso que seja Cedro e não cedrinho ou qualquer outro. Providencie um gancho igual os de cabides, e coloque o Cedro pendurado junto com o seu casaco de couro, um do lado do outro no seu armário, com isso ele irá absorver toda a umidade.

Gostou das dicas? Se você testou, ou tem outro método eficiente, nos diga nos comentários.