Como limpar boné

Os bonés são bastante encontrados e não é de hoje que eles são estilos e fazem parte dos looks, e nesses últimos tempos, está aparecendo com mais força no meio das mulheres e não só dos homens. Com isso, gera uma certa dúvida em como limpar boné corretamente sem danificá-los. Com isso, neste artigo iremos dar dicas de como limpar boné.

Muitas mães lavam os bonés, e apesar de estarem fazendo com amor, jogam diretamente na máquina, o que não é recomendado. Após serem lavados o boné deforma, e fica com um formato estranho, podendo até perdê-lo totalmente.

Dicas de como limpar boné

É indicado não  molhar nenhum boné. A água danifica a estrutura. Você pode limpá-lo com um pano limpo e seco com o auxílio de uma escova de cerdas macias. Entretanto, manchas mais complexas não irão sair apenas com um pano seco. Com isso, veja algumas dicas de como lavar boné da melhor maneira e mais cuidosa:

como lavar seu boné

– Não coloque-o no tanque, ou em máquina, ou lave;

– Não deixe de molho ou molhe;

– Para os pelos e pó que estão no boné, utilize uma fita crepe, ou fita adesiva;

– Procura dar preferência para o pano limpo e seco com a escova de cerdas maleáveis, caso a mancha seja mais difícil, molhe o pano e retire todo, todo o excesso de água. A água precisa estar com detergente incolor ou um removedor de manchas, não exagere na quantidade destes produtos, a quantidade de água deve ser mínima possível. Pode-se utilizar também um impermeabilizante para tecidos evitando causar danos ao boné.