Como limpar a tela do notebook

O notebook já faz parte da vida de muitas pessoas, seja para assuntos profissionais ou mesmo para o lazer do dia-a-dia. Muitos já não se imaginam sem esta tecnologia, mas quando eles começam a apresentar sujeiras e manchas, e a tela fica sempre manchando, aparece as perguntas: Como limpar a tela do notebook? Usa-se qual produto para limpar tela do notebook? O que usar para limpar a tela do notebook? O que fazer para limpar?

A limpeza do equipamento, além do caráter higiênico, tem como finalidade manter o bom desempenho, pois o acúmulo de poeira nas saídas de ar do notebook pode gerar um superaquecimento interno, comprometendo seus componentes.

Melhores dicas para limpar a tela do seu notebook

Para ajudar, vamos fazer uma explicação completa de como limpar a tela do notebook, quais produtos podem usar para limpar a tela do notebook, enfim, leia algumas dicas para limpar a tela do notebook.

O manual do fabricante proibi o uso de produtos químicos além do álcool para a limpeza da tela do notebook. É recomendado usar pano com água. Sites especializados preferem a destilada do que a mineral, pois esta pode manchar a tela. Use pano 100% algodão ou uma camisa velha. O papel higiênico, lenços de papel ou o papel-toalha apresenta fibras de madeira e podem riscar a tela. Mesma coisa com o tecido poliéster.

Despeje água em um borrifador, mas não borrife direto na tela, mas sim, no pano. Não molhe demais o pano, aplique pouco apenas para umedecer. Passe o pano de forma constante e rápido com movimentos circulares. Caso seja posto muita força o dedos podem danificar permanentemente o LCD da tela. Os produtos para limpeza de vidros contém amoníaco e álcool isopropílico, por isso, não os utilize. Flanelas deixam pelos na tela, apenas use o pano de algodão.

Relacionado:

  • agua limpar tela notebook
  • como tirar a mancha da tela do notebook
  • como tirar manchas do display do notebook
  • Produto para tirar mancha do vidro do notebook
  • tecidos para limpeza de notebooks