Como limpar a tela do celular

Os novos Smartphones vieram para revolucionar principalmente com o desenvolvimento das telas touch. É possível utilizá-las de várias formas para proporcionar o funcionamento do celular e a forma com que relacionamos com os celulares. Isso era impossível a um tempo atrás e hoje só a tecnologia vai progredindo e nos trazendo muitas outras inovações.

As telas com touch proporcionou ao celular um caráter mais tecnológico e  moderno eliminando a presença dos teclados e com isso o aparelho fica cada vez mais fino, mais leve e mais fácil de manejar. Independente do tipo do seu celular, sendo ele Galaxy, Motorola, iPhone, tablets, eles apresentam um probleminha em comum, que seria as marcas dos dedos e sujeira em toda a tela. E por isso trazemos esse artigo para dar dicas de como limpar a tela do celular.

Passo a passo de como limpar a tela do celular

O que usar?

O que mais você irá precisar para efetuar essa limpeza será a toalhinha. Para limpar essas touchscreen é preciso uma toalinha específica, já que outros panos podem danificar a tela e não limpar nada. Com isso, procure essas toalhinhas próprias para a limpeza de Televisões de LCD e LED por exemplo, de celulares touchscreen, tablets, entre outros.

limpando tela celular

Essas toalhas são de microfibras e não agride as telas dos aparelhos. Elas são produzidas para esfregar e não riscar a tela, o que pode facilmente acontecer utilizando papel toalha, outro tecido de roupa. As empresas que vendem estes produtos indicam marcas dessas toalhas, mostrando a extrema importância delas. Mas se você não as encontrar, não perca a cabeça, a outras formas de limpar o seu eletrônico sem danificá-lo. Uma toalhinha muito conhecida no mercado é a 3M Scotch Brite Hi-Tech Cleaning Clot.

Promovendo a limpeza

Após comprar a toalha, primeiramente desligue o eletrônico e lembre-se de tirá-lo da energia ou se estiver utilizando os fones de ouvido. Fazendo isso, irá ajudar a encontrar os focos de sujeira além de trazer segurança no momento de limpar. Procure limpar sempre levemente e com os movimentos circulares. Não utilize produtos ou molhe a toalha, já que a microfibra irá eliminar a sujeira e também micróbios existentes sobre a tela.

Produtos para limpar?

O iPhone ou o iPad contém uma substância conhecida como revestimento oleofóbico, este evita o óleo que os dedos deixam e os produtos de limpeza por exemplo promovem a perda da eficiência desse revestimento mais rápido, além desses produtos trazerem em sua solução substâncias que são corrosivas e que podem danificar o seu eletrônico. Enfim, esqueça o sabão em pó, limpa vidros, ou os produtos que contém amônia, álcool, ou algo parecido. Os danos causados por líquidos não são cobertos pela garantia, por isso tome cuidado.

Sujeira mais complexa

Caso o que caia no seu celular seja algo mais difícil de remover, como manteiga que caiu do pão que você comia, ou o requeijão, ketchup, enfim, algo do tipo, a toalhinha seca pode não resolver. Por isso, utilize uma tigelinha e coloque água. Após coloque no máximo duas gotas de um detergente incolor e, por fim, misture. Criando a solução peque a pontinha da toalha e mergulhe na água. Depois, com movimentos leves e circulares na tela, limpe a tela do seu eletrônico, e com a parte seca, seque finalizando o procedimento.

limpar tela touchscreen

Se precisar repetir, repita, mas lembre, não esfregue com força ou molhe em excesso, já que é muito fácil prejudicar ou danificar o eletrônico. Não borrife diretamente líquidos na tela e nem água.

A toalhinha ainda não chegou

Se a sua toalhinha ainda não chegou ou você não encontrou para comprar, você pode utilizar um pano muito, mais muito macio para efetuar a limpeza e que não solte felpo além de estar super limpo e de preferência nunca tenha sido utilizado. O correto mesmo é você esperar a chegada da toalhinha, já que outro tipo de pano pode danificar o seu produto.